Cidade dos Sonhos | A remasterização veio para ressaltar a beleza do filme de Mulholland Drive
Após 23 anos da sua estreia, Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive) retorna aos cinemas nesta quinta (17), remasterizado em 4K. O Clube da Lutz foi convidado para conferir como ficou o trabalho dessa obra que brinca entre o real e o imaginário.
Betty (Naomi Watts), uma jovem do interior canadense, decide passar alguns dias na casa da tia em Los Angeles, nos Estados Unidos, para emplacar a carreira de atriz. Deslumbrada pela cidade dos sonhos hollywoodianos, Betty chega à residência e logo se depara com uma estranha, Rita (Laura Harring), que após sofrer um acidente de carro não se recorda nem do próprio nome. Enquanto isso, do outro lado de Los Angeles, um diretor de cinema (Justin Theroux) vê a sua vida virar do avesso ao ser pressionado pela máfia local a aceitar uma atriz novata, Camila Rhodes, como protagonista do seu novo projeto.
Créditos: Divulgação / Retrato Filmes
Até que ponto essas histórias se encaixam? Quem é Rita e por que estão atrás dela? O que esse cineasta tem a ver com o enredo? Com muitas perguntas e poucas respostas, o diretor e roteirista David Lynch a cada frame convida o telespectador a ser participante ativo do longa. Então, Cidade dos Sonhos definitivamente não é o filme que você senta na cadeira do cinema e após duas horas você sai da sala e segue a vida. Com um desfecho incrivelmente guardado até os 30 minutos finais, espere criar mil teorias na cabeça por alguns dias depois de assisti-lo.
Por isso, um longa com tantas camadas merece retornar às telas de cinema, para que novos cinéfilos se apaixonem por esse emaranhado de acontecimentos e tentem decifrar os significados desse clássico. A direção de Lynch e a fotografia da obra ganham um novo toque no excelente trabalho de remasterização em 4K, ressaltando a beleza dos cenários e o típico filtro alaranjado californiano. A remasterização aumenta no público o tom de sedução dos personagens, a tensão da trama e a imersão completa do telespectador na história.
Em tempo de fracas estreias e enredos pouco criativos, a volta de um clássico que nos convida a pensar revigora a esperança por roteiros melhores. Se esses motivos não são o suficiente para te convencer, vale destacar a atuação impecável e complexa de Naomi Watts. Apesar de ter estrelado em alguns filmes antes, foi com Cidade dos Sonhos que a atriz passou a ser realmente notada no ramo e é graças ao seu talento, junto ao roteiro e direção de David Lynch, que o longa se sustenta como um dos maiores clássicos do cinema.
Cidade dos Sonhos retorna aos cinemas em 17 de abril.
Review ótima! Não lembrava muito do original, mas o texto me despertou curiosidade e agora quero dar uma chance pra essa remasterização.
Review ótima! Não lembrava muito do original, mas o texto me despertou curiosidade e agora quero dar uma chance pra essa remasterização!!!
Caramba, amei! 😍